Publicado por Multibot em 07/04/2021 às 08:25

Qualicorp compra 10 mil vidas de carteiras de Unimeds

A Qualicorp (QUAL3) comprou duas carteiras de Unimeds que somam 10 mil beneficiários, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (6). O valor da aquisição não foi revelado.

“As aquisições reforçam a estratégia de regionalização, fortalecimento do relacionamento da Qualicorp com as Unimeds e a ampliação de acordos com parceiros locais em diversos estados do país”, informa a empresa.

O primeiro contrato envolve as carteiras de planos privados de assistência à saúde com cerca de 7,9 mil vidas, no segmento coletivo por adesão e no segmento de pequenas e médias empresas (PME), da administradora de benefícios Gestão Adm, localizada em Natal (RN). A carteira é atendida pela Unimed Natal.

O segundo acordo engloba a carteira de planos de saúde com cerca de 2,3 mil vidas, todas no segmento de adesão, da ACIAP (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa). Neste caso, a carteira tem atendimento realizado pela Unimed Barra Mansa (RJ).

As transações, que envolvem apenas os direitos e obrigações das carteiras, marcam o início da parceria da Qualicorp com a Unimed Natal e Unimed Barra Mansa.

“Permanecemos atentos ao mercado de forma a avaliar oportunidades que adicionem valor à companhia, aumentem a presença da Qualicorp em diferentes operadoras e fortaleçam nosso portfólio por meio de aquisições ou de forma orgânica, nosso principal foco de crescimento”, diz Eduardo Oliveira, diretor de fusões e aquisições (M&A) e desenvolvimento de negócios.

A compra das duas carteiras soma-se as 1,2 milhão de vidas que a Qualicorp possui em seu portfólio na categoria adesão médico-hospitalar.

Já a Unimed Natal e a Unimed Barra Mansa passam a integrar a lista de mais de duas dezenas de Unimeds parceiras da Qualicorp em todo o Brasil.

Atualmente, a companhia possui acordos com mais de mais de 85 operadoras de planos de saúde.


Por Money Times


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.