Publicado por Multibot em 09/03/2021 às 14:05

Panvel fecha parceria com a hygia bank para oferecer testes genéticos

A Panvel (PNVL3) fechou uma nova parceria com a hygia bank, banco digital que atua como fintech e healthtech, para oferecer testes genéticos de forma completa aos seus clientes.

De acordo com a empresa, a novidade avalia até 94 variantes genéticas que apontam predisposições para diferentes problemas clínicos, gerando um relatório completo que o cliente poderá utilizar junto ao seu profissional de saúde e, assim, organizar um planejamento de prevenção e hábitos saudáveis.

O serviço, que estrei ainda este mês no Panvel Clinic, conta com três modalidades de testes, sendo elas: Treino, que aponta dados como capacidade aeróbica, construção de massa muscular e propensão à lesão; Nutri, voltado à análise de pontos ligados ao metabolismo, incluindo resistência à perda de peso, intolerância à lactose e/ou ao glúten, dificuldade no controle de apetite e impacto de substâncias como cafeína, sal e gorduras e Bem Estar, que registra a necessidade de ferro e vitaminas, sensibilidade ao sódio e capacidade antioxidante do organismo contra a ação dos radicais livres, responsáveis pelo enfraquecimento do sistema imunológico e o envelhecimento de células, entre outros problemas.

Para realizar o teste, o cliente poderá solicitar em qualquer meio digital da Panvel. Assim, ele receberá um kit em seu endereço, no qual haverá um formulário de preenchimento e um envelope para despachar a coleta via Correios.

De acordo com eles, inicialmente, o conteúdo passará por análise no moderno laboratório português HeartGenetics e, na sequência, os
resultados serão organizados por uma equipe médica especializada no Brasil, gerando um laudo completo para baixar via internet. O prazo desta entrega é previsto em até 40 dias .

“Esta leitura precisa do indivíduo contribui para uma tomada de decisão com maior assertividade, considerando suas características genéticas. É algo que auxilia, por exemplo, no planejamento de uma dieta voltada à qualidade do sono ou de atividades físicas focadas na perda de peso localizado”, observa a médica endocrinologista e consultora técnica do serviço da hygia bank, Dra. Vânia Assaly.

Por Money Times



Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.