Publicado por Multibot em 07/06/2021 às 14:33

Dimed apresenta pedido de migração ao Novo Mercado

A Dimed (PNVL3), dona da rede de farmácias Panvel, informou nesta segunda-feira (7) que apresentou à B3 (B3SA3) em 4 de junho o pedido de migração das suas ações para negociação no Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da Bolsa.

Desde o ano passado, a companhia vinha preparando sua migração para o Novo Mercado. A Dimed apresentou uma proposta de conversão de ações de cada ação preferencial por 0,8 ação ordinária, mas encontrou resistência por parte dos acionistas minoritários, como a Esh Capital.

A Esh criticou a diluição que os preferencialistas sofreriam com a operação. A saída encontrada pela Dimed foi aprovar uma conversão voluntária de ações preferenciais em ações ordinárias pelos signatários do acordo de acionistas na razão 0,8 ação ordinária para cada uma ação preferencial convertida, enquanto a conversão da totalidade das ações preferenciais remanescentes ficou na razão uma ação ordinária para cada uma ação preferencial convertida.

Em nota divulgada hoje, a Dimed disse que manterá o mercado informado sobre qualquer desenvolvimento relevante envolvendo o pedido de migração.


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.