Publicado por Rendi em 27/10/2021 às 09:58

Ambipar fecha parceria com Agropalma para redução de emissão de carbono na Amazônia

A Ambipar (AMBP3) informou ao mercado nesta quarta-feira (27) que a Biofílica Ambipar Environmental — uma das empresas do grupo — fechou uma parceria com a Agropalma, produtora de óleo vegetal, para desenvolvimento de um projeto de carbono na Amazônia, no Pará.

O projeto utilizará o mecanismo REDD+ (Redução de Emissões provenientes do Desmatamento e Degradação Florestal) para diminuição da emissão de carbono, “além de promover o manejo sustentável das florestas, conservação e aumento dos estoques de carbono florestal”, disse a companhia, em comunicado.

“Estamos muito contentes por ter a Agropalma como nova parceira no desafio de conservação da Amazônia. Existe um grande alinhamento entre as empresas quando se trata da visão sobre desenvolvimento socioeconômico financiado pelo pagamento por Serviços Ambientais”, disse Plínio Ribeiro, cofundador e CEO da Biofílica.

Segundo o comunicado, para a Biofílica, a parceria faz com que a empresa “se concretize como líder de projetos de conservação e carbono com alta credibilidade no Brasil”. A companhia tem no portfólio de projetos uma área certificada de créditos de carbono florestal na Amazônica que supera 1,7 milhões de hectares sob conservação.

Já para a Ambipar, o contrato permite o acesso a informações estratégicas de conservação de mais de 64 mil hectares e coloca em prática o mecanismo REDD+ nas reservas da Agropalma, ampliando o portfólio de projetos de carbono e soluções baseadas em natureza da companhia.

A Agropalma lembra que os projetos REDD+ combinam atividades como manejo sustentável, promoção de agro extrativismo e monitoramento da biodiversidade, os quais serão financiadas a partir da comercialização de créditos de carbono.

Por Money times


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.