Publicado por Multibot em 26/11/2021 às 11:08

LPS Brasil anuncia novo programa de recompra de ações, após adquirir 5 milhões de papéis

A LPS Brasil (LPSB3) comunicou ao mercado nesta sexta-feira (26) o encerramento do programa de recompra de ações, aprovado em reunião do conselho de administração realizada em 20 de agosto de 2021.

No primeiro programa de recompra, foram adquiridas 5 milhões de ações de sua própria emissão, a um preço médio de R$ 3,13.

A companhia divulgou também a aprovação de um novo programa de recompra de ações de sua própria emissão.

Segundo a LPS Brasil, a aquisição tem como objetivo realizar a aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, tendo em vista o desconto no preço das ações no mercado, visando gerar mais valor aos seus acionistas.

As ações que forem adquiridas dentro do segundo programa poderão ser utilizadas para permanência em tesouraria, futura alienação, cancelamento, ou para fazer frente ao pagamento de participação nos lucros ou resultados ou para quitar obrigações decorrentes de plano de opção de ações.

A companhia informou que para tal movimentação serão utilizados os recursos existentes em reservas de capital da companhia, em conta de lucro do exercício em andamento e em reserva de lucros durante a vigência do novo processo, que será de 29 de novembro de 2021 até 26 de maio de 2023.

As compras serão realizadas por sua controlada LPS São Paulo – Consultoria de Imóveis, em uma série de operações no mercado e no limite de até 6 milhões de ações ordinárias e nominativas, que correspondem a cerca de 4,07% do total de ações emitidas pela companhia.

Por Money times


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.