Publicado por Rendi em 19/05/2022 às 18:30

Ibovespa se descola de Wall Street e sobe 0,78% com alta das commodities

O Ibovespa (IBOV) fechou a sessão desta quinta-feira (19) em alta de 0,78%, a 107.076,25 pontos, segundo dados preliminares, em meio à força das commodities.

Em Wall Street:

  • Nasdaq Composite (US100) queda de 0,33%;
  • S&P 500 (SPX) queda de 0,6%;

Com isso, as ações do setor de mineração, como CSN Mineração (CMIN3) e CSN (CSNA3), lideraram as altas, seguidas pela Locaweb (LWSA3).


Inflação nos EUA

A evidência de que a inflação elevada está contaminando a economia está gerando calafrios nos investidores, depois que números das principais varejistas dos Estados Unidos mostraram redução no consumo de itens mais caros e que geram maior margem de lucro para as empresas.

Os investidores derrubaram em quase 25% as ações da Target na quarta-feira, após o lucro da empresa cair pela metade, à medida que a varejista teve que reduzir os preços de itens mais caros, enquanto os papéis do Walmart cederam mais de 17% desde a divulgação de resultados fracos na terça-feira.

China e a reabertura

Mais moradores de Xangai tiveram a liberdade de sair para comprar mantimentos pela primeira vez em quase dois meses nesta quinta-feira, enquanto as autoridades estabelecem mais planos para sair do lockdown da Covid-19 em toda a cidade mais plenamente.

O centro comercial de 25 milhões de habitantes não registrou novas infecções fora das áreas em quarentena pelo quinto dia consecutivo, consolidando ainda mais seu status de “zero Covid” a cada dia.

Por Money times


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.